Drácula em dia de Páscoa.

Bem, pelo que parece, o Benfica é campeão, de novo. E eu estou a escrever isto porquê, se eu não sou Benfiquista, muito menos clubista de alguma espécie? Ora, porque eu tenho (como sempre, claro) algo a criticar. Ora bem: o que eu prego sempre, gosto de pregar e de guiar a minha vida por, é que as pessoas se amem. E não é apenas numa imagem bonita de capa de facebook, nem para embelezar quaisquer linhas de qualquer texto que eu escreva. As pessoas deviam-se amar umas às outras, pelo menos no seu nicho, no seio daqueles que se gosta. E deviam dar valor a essas pessoas. Ora, eu a passear pelo meu feed de notícias esta tarde e deparo-me não com um, mas com dezenas de status a congratular o Benfica. Parabéns! Sim é um mérito enorme, e afins afins. Mas é demasiado. Vejo pouca gente a dizer que ama as pessoas, a congratular uma colega, um amigo, um animal de estimação. Sei lá, acho que as pessoas estão demasiado focadas em alguma coisa que não lhes trás alegrias (ou trás, porque esse fenómeno de gostar e devotar-se a um clube de futebol, ou de outra modalidade qualquer, e colher alegrias sem fim de lá, é algo que eu preciso de estudar melhor, porque eu disso entendo nada, ou muito pouco).

Mas pronto, à parte disso, parabéns ao Benfica porque, pelo que li e segundo a conquista de novo título, jogou bem. Seguindo em frente… Esta tarde vi, finalmente, o filme do Drácula, baseado na história do Bram Stroker, que eu estou a ler e é delicioso! O filme é de Francis Coppola, aquele senhor do Cinema, de família toda cinematográfica e coisas do género. Confesso que não deveria ter visto o filme já, porque ainda estou a ler o livro e está a ser uma delicia de leitura e o filme, do que eu consegui apreender até à parte em que estou a ler, é muito pouco fiel. Mas foi bom. É de 1992 ou seja tem exatamente a minha idade, é velhinho já, no que toca ao mundo cinematográfico. Logo, os efeitos são rascas e a imagem não se safa. Mas, em compensação, tem um plot maravilhoso. O senão disto tudo, são ali os gritos muito orgásmicos e os gemidos estranhos da ruiva. Deu para rir, e depois no final, deu para adormecer um bocadinho, acordando depois com a música em alto volume. Foi uma tarde bem passada ou, como quem diz, foi uma tarde do fazer nada. Amanhã é um dia novo, e já tenho estágio outra vez. Escusado será dizer que vou ligar o meu pc e ver mais do mesmo, do julgamento de OP. Um vício que não terminou, portanto.

Depois tenho mais uma crítica a fazer, desta vez à hipocrisia Pascal. É só abrir facebook’s e Instagram’s e ver-se imagens de pessoas a desejar boa páscoa e por aí fora. E pessoas a pregar que na sexta-feira santa não comeram carne para não pecar, ou que passaram o domingo a comer gordices e com a família. Prezo a última, mas acho que as pessoas deveriam fazer isso numa daily basis e não apenas na Páscoa, no Natal e nas datas calendáriamente marcadas, com um F ou com uma bolinha em vermelho. Em relação à primeira, grito: HIPÓCRITAS. Andam o ano todo a cometer os ditos “pecados” um atrás do outro. Deitam-se com o demónio se assim lhes apraz mas, na Sexta-Feira Santa é só católicos de meia tigela e meninos/as de coro a saltar o prato da carne, para evitar a raiva do Todo-Poderoso. É de rir e de bradar aos céus que dê um pouco de bom senso a esta gente! Só vista, esta hipocrisia. Mas cada um feliz como quer. Eu, não batizada por vontade dos meus pais (e assim lhes agradeço até ao final da vida por essa boa decisão), hei-de ir para o Inferno dos comedores de carne nesta passada Sexta-Feira normal, que de nada Santa teve.

E hoje, daqui a muito pouco tempo, o meu panda chega. E pronto, fico bem. Como disse.

 

(Lá fora, ouvem-se aquelas que eu presumo serem as buzinas no Marquês de Pombal, em homenagem ao Benfica.)

E agora vou-me, porque tenho coisas mais importantes para fazer. Surpresas que, na altura certa, revelarei. Mas ainda assim, espero encher-me de sorte.

Vou trabalhar para ser o melhor que posso ser.

 

Xoxo, a menina cor de canela. Aka, C.

(ouçam este sonzão do The Weeknd e fiquem na paz, cogumelos: https://www.youtube.com/watch?v=3S_KhnxOJsQ)

Deixe uma Resposta

