what now?

Saiu da cama, vestiu uns calções que pousavam em cima do cadeirão aos pés da cama, enfiou uma tshirt – e tshirt que ele deixara na sua casa -, calçou um chinelo e procurou o outro debaixo da cama “Voilá!”. Olhou-se ao espelho. “Argh, que aspeto horrível” – pensou. Apanhou os cabelos num emaranhado de caracóis e madeixas “bem melhor”, e saiu do quarto. Foi à cozinha, encheu uma caneca com água e pô-la no microondas. Bip bip bip, enquanto batia com o pé no chão, em sintonia com aquele barulhinho. Não pensava em nada, a sua mente estava vazia, à medida em que ia espreitando pelo vidro do eletrodoméstico, à espera que a água aquecesse. Plim! Pronto! Agarrou numa saqueta de chá – camomila, o seu favorito – e, aos poucos, mergulhou-a na água fervente. Up, down, up, down.

Olhou lá para fora, pela janela da cozinha. Estava a chover. Não chovia há dias. Aliás, há dias que fazia sol. “Que bom”, pensou ela. Foi para a sala, ligou a televisão e começou a passar pelos canais todos. “Nada de jeito”. Bebeu o chá, quase num único gole, e pensou em sair. Não fazia nada, ali. Mas estava a chover e não lhe apetecia vestir-se. Em vez de sair, fumou um cigarro. Acendeu e ficou a ver os bafos de fumo que saíam da sua boca, pelo seu nariz. Puff puff. puff…

Levantou-se, decidida, e foi encher a banheira. Água quente, para limpar a alma, os restos de maquilhagem no rosto e os resquícios de álcool no corpo. Meteu um pé e tirou-o imediatamente. “Muito quente”, pensou. Mas, como num rápido e esguio movimento, mergulhou-se toda dentro da banheira, queimando a pele; queimando os demónios. E, sem mais nem menos, submergiu e ficou assim. Pelo que lhe pareceu uma eternidade.

“Talvez”, pensou “seja isto a eternidade. Demorada”. E não pensou mais nada. Deixou de pensar.

 

Por Cláudia Oliveira, 20/04/2014

 

 

(https://www.youtube.com/watch?v=b-3BI9AspYc)

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s