Dia Mundial da Terra (e, como quem diz, cuidem dos Animais)

Estou aqui a ler uma coisa muito engraçada: estudos recentes revelaram que os macacos também conseguem fazer contas de cabeça, como os humanos! Eu, confesso, sempre adorei macaquinhos e sempre quis ter um, como a minha mãe teve, em Angola. E nunca neguei a inteligência de nenhum animal.

Acho muito bem, que fique cada vez mais provado de quem descendemos. Para calar aquelas bocas bíblicas que acham que foi O todo-poderoso que nos criou “puff”, e aqueles que acham que os animais não pensam, nem sentem.

Nesta linha de ideias, ontem li que uma das profissões inovadoras que vai ter futuro, é precisamente advogado de animais. Porque, num mundo em que cada vez mais pessoas – como eu -, defendem que os animais não são meros seres vivos sem emoções/pensamento/inteligência, e havendo que defenda um animal como uma pessoa jurídica e, que vitimizados não têm quem os defenda, criou-se esta profissão. Eu concordo. Um thumbs up nisso!

Acho bom ler estas coisas. Mas, depois, entristece ler que, por exemplo, na Suíça, votou-se contra os advogados dos animais. Os que votaram a favor, tinham como argumentos – válidos, digamos – que os animais não podem ser maltratados. Por exemplo, não podemos deitar um peixinho de aquário pela sanita porque nos apetece e porque ele nada pode fazer contra isso. 

E hoje, como é o dia Mundial da Terra, vamo-nos preocupar com todos aqueles que, sendo parte dela antes mesmo de nós, não têm quem se preocupe com eles.

 

Para ler, em pormenor, a notícia dos macaquinhos fofos (com uma fotografia de morrer de ternura, de um macaquinho a comer uma melancia), visitem este link : http://www.vox.com/2014/4/21/5636286/monkeys-can-do-math

 

Kiss kiss, C.

Deixe uma Resposta

