Desafio – Séries

Vi este desafio num blog e vou fazê-lo 🙂

Faz uma lista das tuas séries favoritas (sem ordem particular) e responde às perguntas.

  1. Friends
  2. Seinfeld
  3. Prison Break
  4. Breaking Bad
  5. Dexter

Personagem favorita da série #2?

  • hmmm, aqui a resposta vai ter de ser, provavelmente, a Elaine Benes. Há qualquer coisa de Eleinistíco em mim. Uma desarrumação mental e uma certa chico-esperteza. A ironia e o facto dela também ser uma amante das letras e do intelecto. E, depois, o sarcasmo (caraterístico de toda a série), toca ali no genial. As piadas são aquelas que só fazem rir os mais inteligentes.

Imagem

 

Personagem que menos gostas da série #4?

  • Aqui é difícil, porque toda a série é repleta de boas personagens. Mas, se eu tiver mesmo de escolher, terá de ser a Skyler White. Não a conseguia suportar muito bem. Apesar de ser uma personagem bem conseguida e de a atriz ter feito um papel fenomenal, não era das minhas preferidas. Mas, devo confessar aqui, que ali para o final da série, também já não conseguia gostar muito do Walter.

Imagem

 

Episódio favorito da #3?

  • Ah! Aqui é fácil. É, e nem por isso. Porque a série teve quatro temporadas recheadas de episódios bons, muito bons e muito muito bons. Mas o melhor é o último de todos, o especial, que conta como morreu o Scofield. Eu acho que já disse isto a toda a gente que me conhece: eu choro sempre em Prison Break. Especialmente nesse episódio. Eu, que já vi a série sem exagero umas três vezes, choro sempre – baba, ranho e coração -, naquele final. Sempre, sempre. É certinho como o Michael morrer.

Imagem

 

Temporada favorita da #5?

  • Definitivamente, a primeira temporada. Normalmente, as primeiras temporadas são as que contêm a essência das séries. Por exemplo, House, que foi perdendo a qualidade e a essência, de um Dr. House arrogante mas bom, ao longo das temporadas. Com Dexter passa-se o mesmo. Na primeira temporada está concentrada toda a essência, a perversão e o lado heróico de Dexter Morgan. Depois, com o passar das temporadas, vai-se definhando, e acaba em algo que eu mal sei classificar, tal é aquele final.

Imagem

 

Casal favorito na #1?

  • Mas há dúvidas?! Quem me conhece já sabe: Ross & Rachel ! Eu não sei explicar, mas aquele é, provavelmente e na minha opinião, o melhor casal da televisão. A química, o enlaçar, e toda a história que levou dez temporadas a concretizar-se. A mítica frase do “We were on a BREAK!” Amo amo! (mas também gosto tantoooo do Chandler com a Mónica).

Imagem

Imagem

 

Aquele casal que não gostas mesmo da #2?

  • Hmmmm , Seinfeld nunca foi muito sobre casais, porque Seinfeld é uma série menos comédica romântica e mais comédia. Todos eles tinham muitos dates, que é uma coisa muito engraçada, porque me parece que nunca ninguém tem dates, hoje em dia. Acho que aqui não consigo escolher um.

Há quanto tempo vês a #5?

  • Desde que acabou. E, como já disse, não gostei mesmo nada daquele final em aberto. Li que a série vai voltar para mais uma temporada. Se assim for, quero ver como vão mudar a rota que tomou. Mas já há quase um ano que não vejo.

Imagem

 

Como ficaste interessada na #3?

  • Honestamente, já só tenho uma vaga ideia de que li numa revista, acho que ainda estava no básico. E, na altura, passava na rtp. Uma tarde, aí recordo-me, pus me a ver e consegui convencer o pai e a mãe a gostarem. Daí para a frente, foi sempre a correr. É daquelas séries que, quando acabaram, me deixaram mesmo com um sentimento de vazio.

3fa64293a73aa969b2e96d78d0ab0dc9

 

Actor favorito da #4?

  • Se me perguntassem personagem talvez fosse obrigada a escolher o Pinkman. Mas o ator favorito é o Bryan Cranston (http://www.imdb.com/name/nm0186505/). Vamos lá ver e ter em atenção que este senhor (!) fez provavelmente o melhor papel da década, assim sem exagerar nada. Mas uma atuação de um fenomenal tremendo!  Só um ator no sentido mais largo da palavra, consegue fazer o telespetador apaixonar-se pela personagem e odiá-la ao mesmo tempo. Eu sei que comigo foi assim. E, no derradeiro final, ainda consegui amar de novo.

cfae3c94eaab34b54f9e3764c46a2a5d

 

Entre a #1, #2 ou #5, qual preferes?

  • Vou sempre preferir a #1. Isto porquê? Ora, porque eu, sem qualquer exagero, já vi Friends mais do que dez vezes, todas as temporadas. E revejo aqui e ali, sempre que posso. É de gargalhada fácil, choro fácil. Não é uma série complicada, não tem um plot nada de especial. Ainda é uma sitcom com risos de fundo. A Phoebe ri-se muitas vezes e vemos os mamilos da Rachel mais do que gostaríamos mas, ainda assim, é a minha série de sempre. Dexter é melhor em termos técnicos, de plot, de casting… é uma série genial. Seinfeld, mais antiga do que Friends, tem piadas mais inteligentes, faz referências culturais e é riquíssima. Mas Friends…. (suspira)

ca0ec397626cd2c197b1de501d4888d3

 

Viste mais episódios da #1 ou da #3?

  • Depende. Vi todos, de todas as temporadas. Mas Friends tem mais temporadas, logo, Friends it is.

Como matarias a tua personagem favorita na #2?

  • Não mataria a Elaine. E em Seinfeld não se morre.

Se pudesses ser alguém da #4, quem serias?

  • Hmmmm, gostava de ser o Walter, apesar de tudo. Só para passar pela experiência mental pela qual ele passou e compreender. Porque, ali a meio, a personagem inicial perde-se, e é sobre Walter ser Heisenberg. E eu gostava de viver essa experiência a primeira pessoa. Mas só de forma mental.

2dcac5f13c689575ed2aa4f4b7d41e5f

 

Uma frase qualquer da #1.

  • Aquele famoso “OH…MY….GOD” da Janice.

a18ddc313022312927dc816fb275471d

 

Um crossover entre a #3 e a #4 funcionaria?

  • Era engraçado, se o Walter White fosse preso e tentasse escapar. Havia de ser uma coisa engraçada, porque em ambas as séries há personagens tão bons e fortes e com tamanhas capacidades, que ia ser giro de ver. Eu via.

Duas personagens que fariam um par improvável, mas ok, da #1?

  • Não fariam, fizeram. O Chandler e a Monica. Enquanto que com o Ross e a Rachel já se sabia que aqueles dois iam acabar juntos, com o casal Mondler não se estava à espera. Mas resultou bem.

dc1d0bde93a3e637bc48f11bf070cdde

 

Em geral, que série tem o melhor elenco, a #3 ou a #5?

  • Ambas. Não é mesmo indecisão de não saber o que escolher; ambas têm o melhor elenco, para a série.

Quem tem melhor música, #2 ou #4?

  • Breaking Bad, hell yeah Bitch!

 

Deixe uma Resposta

