Diagnose

Não quero fazer disto uma crítica ao jogo de hoje. Até porque eu não sou nenhuma especialista para falar sobre o assunto, de forma técnica. Mas sou espetadora e, do nada que sei sobre futebol, consegui ver que isto hoje começou muito mal. Sim, ainda temos muito caminho pela frente e, sim, não quer dizer nada – ainda. Mas começar assim é muito mau. Então não éramos nós que tínhamos a Seleção Ronaldo? Não éramos nós os invencíveis, que temos o melhor do Mundo do nosso lado? Temos. Mas aparentemente, Deus não gosta do melhor do Mundo. Deus é da team Messi, está visto (como eu).

Não, não é deixar de ser patriota. Não, não é só criticar tudo o que é nosso e enaltecer o dos outros. Mas, a verdade é que jogamos mal. E eles jogaram bem. É técnica, é organização, é a coisa bem feita.

Mas, reitero, nós somos RONALDO. Hoje, aparentemente, não jogou a seleção, jogou o Cristiano. Não o vi muito, mas era mais que visível a esperança e a fé pousada sobre os seus ombros. O pobre homem carregava a Esperança de Portugal às costas. O verde da Bandeira…. Mas, de facto, a Seleção não é apenas o Ronaldo e, hoje, nem ele nem eles jogaram como deve de ser. Tivemos azar, se quisermos enveredar por aí.

Sorte ou azar, pergunto-me várias vezes, o porquê de não ser dada mais oportunidade aos outros jogadores…. Depois lembro-me: Sim, de facto, temos na nossa equipa o melhor marcador do Mundo e, como tal, devemos usar esse trunfo. Se Ronaldo erra, é humano, foi azar e “para a próxima acerta”. Se dermos a oportunidade a outro vermelho qualquer e este errar “devíamos ter aproveitado e dado ao Ronaldo”.

Enfim, eu não sou entendida sobre o assunto, mas opinar é coisa que me assiste 😉

E, para colmatar assim a coisa, força aos “nossos meninos” que mais – e melhores, espero – jogos virão. Afinal, somos de Portugal quando estamos por cima e por baixo.

(Valha-nos o Meireles, a ser super fantástico, como sempre!)

10346588_907750155918714_7537711876363289997_n

Advertisements

3 thoughts on “Diagnose

  1. Intenção, se calhar foi isso que lhes faltou durante o jogo. Podemos ter menos qualidade técnica ou táctica, mas nunca menos intenção, paixão, vontade de ganhar o jogo. Nisso temos de ser os melhores.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s