Hoje é dia de Portugal

Hoje é dia de jogo da Seleção!

6a61225c6ded3cbcac10ee9ae6ee4a72

Sim, eu estou entusiasmada com um jogo de Futebol e porquê? Porque eu fico entusiasmada quando a Seleção joga. Como já disse, não sou clubista, mas sou Portuguesa e, é nesta particular altura que a febre do futebol me ataca. Contudo, não podia deixar de manifestar aqui o meu desagrado pela forma como os media têm vindo a tratar a nossa seleção, desde que começou o Mundial –  e até algo antes. Por todo o lado ouvimos dizer que se espera que Cristiano Ronaldo esteja a cem porcento para este jogo, e que CR7 blá blá. O Ronaldo NÃO é a Seleção Portuguesa!! O Cristiano faz parte da mesma, mas ele em si não é a Seleção. Por isso parem de o ter como tal. Existem mais jogadores que também, hoje, vão vestir a nossa camisola. Também estão longe das suas famílias, também vão lutar por Portugal. Há mais seleção para além do Ronaldo, e é necessário que lembremos isso! Porque somos todos portugueses, não somos todos Ronaldos.

Continuando, estou muito feliz, e vou poder ver o jogo o que, afinal, até é bom. Prognósticos, não há. Mas o coraçãozinho Português quer a vitória e, de alguma forma, estou confiante que vamos conseguir.

Falando na seleção, importa aqui referir e dar ênfase ao meu jogador favorito. Claro que quem me conhece e que conhece o meu amor pelo António Variações, sabe de quem falo: Raúl Meireles. Mas, antes que pensem que é apenas pela pinta do gajo, desenganem-se. Já curtia do Meireles antes dele ter a maravilhosa decisão de deixar crescer aqueles magníficos pelos faciais. E, ontem, quando vi a sua entrevista para o Alta-Definição, soube finalmente o porquê da empatia. O Meireles é um gajo do Norte, com todo o sentido da coisa. E eu, como uma gaja do norte, simpatizo. É assim uma coisa meio estranha, mas a verdade é que eu ainda sou nortenha, por muito que já não viva lá, mas vivo de lá. Portanto, sim o barbudo é o meu jogador favorito e hoje eu vou estar de olhos postos no Variações. (O Raúl, para além de ter uma pinta descomunal, ainda tem uma mulher super jeitosona.)

Vejam aqui o vídeo do Alta-Definição

http://sic.sapo.pt/Programas/altadefinicao/videos/2014/06/14/raul-meireles-em-alta-definicao1

Mas, como nem tudo são sempre notícias boas, venho deixar-vos aqui um vídeo de uma iniciativa artística que, ainda que seja boa e defenda uma boa causa, só existe porque ainda existe muita crueldade no mundo. Toda a gente está mais que farta de saber que ainda usamos animais para experimentos de cosmética, seja para muitas mais coisas. E sim, todos protestamos mas, como “longe dos olhos, longe do coração”, não temos realmente a noção do que esses animais passam, para podermos entrar numa loja de cosméticos e comprar aquele batom rouge muito elegante, da Channel.

Então, a artista Jacqueline Traide submeteu-se a essas mesmas provações (algo menos intensas, penso eu), numa montra para toda a gente ver. O resultado é chocante, mas chama a atenção para o problema. Contudo, depois de ver isto, como manda a norma, seguimos a nossa vida. Porque, afinal, não sofremos ao passar o batom, mas alguém sofreu. Vejam.

The Guardian: (http://www.theguardian.com/commentisfree/2012/apr/27/lush-animal-cruelty-performance-art)

Choca, não choca? É impossível ficar indiferente. Mas ficamos indiferentes durante quanto tempo, até voltarmos às nossas vidas?

Mas, como hoje o dia continua em altas temperaturas (dias mais frescos nos esperam), sinto-me feliz. Feliz, mas abafada… Quem é que andou a pedir estes dias horríveis de calor? Por estas e por outras é que eu gosto da minha Primavera. Calor, mas nem tanto, brisa, flores passarinhos…. Este tempo é demais. Não há brisa, não há flores, não há passarinhos felizes. Tá tudo a morrer do calor. Acho que já não quero ir para o Inferno.

Mas, como uma Ode ao Bom Tempo e como eu hoje sinto-me particularmente apaixonada e bem-disposta, aqui vai uma músiquinha 🙂

Tenham um bom dia.

Até à próxima.

Kiss, C.

(Está aquele tempo em que só apetece ouvir Jason Mraz, ou Colbie Caillat).

2 thoughts on “Hoje é dia de Portugal

Deixe uma Resposta

