Carta para a tua paixão

 

10254100_619129384834886_1578196517_n

Amore mio,

provavelmente nem sabes que te escrevo, porque esta carta não vai para o correio. Mas não é por isso que deixo de lhe por todo o meu coração.

Estás no sofá, a ver futebol, como sempre. E isso podia-me chatear. Algumas vezes, confesso, até chateia. Mas hoje não. Hoje estou bem disposta. Estamos bem, estamos juntos, estamos em harmonia. Mais do que feliz, sinto-me completa. Sinto-me cheia.

Já te escrevi muito do que tenho para dizer, mas eu tenho sempre mais. A cada dia que passa, sabes que eu vou gostando mais de ti. Hoje, o dia é “especial”. Hoje somos, mais uma vez, nós. Quinze meses, são uns quantos mesitos. São muitos dias mas, mais do que apenas dias, são muitas aprendizagens, são muitos beijos, muitos abraços, muita cumplicidade.

Ambos sabemos que as coisas levam tempo e, para sermos o que somos hoje, foi preciso uma mão cheia de tempo. Já te agradeci por essa paciência, e hei-de agradecer sempre.

Eu sei que nada dura para sempre e, mesmo querendo que sejamos nós a contrariar essa máxima, tento não pensar demasiado na longevidade. Porque o para sempre dura o tempo a que estejamos dispostos. Há quinze meses atrás, eu não achava, a cem por cento, que iria estar aqui, hoje, a sentir-me desta forma. Esse para sempre foi-se mantendo e, o que importa, é que vivamos com a ideia de que, amanhã, ainda queremos acordar ao lado um do outro.

Paixão. É descrito, no dicionário como

pai·xão 
(latim passio-onisacção de suportaracção de sofrer)

<categoria_ext_aao>substantivo feminino

1. Impressão viva.

2. Perturbação ou movimento desordenado do ânimo.

3. Grande inclinação ou predilecção.

4. Afecto violentoamor ardente.

5. O objecto desse amor.

6. Penacuidadotrabalho.

7. Grande desgostogrande pesar.

8. Parcialidade. ≠ ISENÇÃOOBJECTIVIDADE

9. [<dominio_ext_aao>Religião]  Sofrimento ou martírio (falando-se de Cristo ou dos santos martirizados).

10. [<dominio_ext_aao>Religião]  Parte do Evangelho que narra a Paixão de Cristo.

11. [<dominio_ext_aao>Filosofia]  Impressão recebida de um agente.

12. [Portugal: Aveiro]  Cada uma das estacas em que se arma o botirão.

“paixão”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/paix%C3%A3o [consultado em 18-06-2014].
mas, mais do que paixão, é amor. Como diriam e escreveriam os maiores poetas. Deu um sentido novo às músicas lamechas, deu sentido a muita coisa. Deu-me sentido. Sentimento.
Mas também tirou sentido a muitas outras coisas. Amar é isto, pelo que vejo. Enche-nos de mar e de sol e de salgado. E de doce e de harmonia. E desarmoniza-nos e levanta-nos o espírito. Faz-nos sentir que valemos a pena. E sim, valemos a pena. Eu valho mais, agora, porque tu achas que sim. E, achares que sim dá-me força. Eu acredito em ti e tu acreditas em mim.
E, de mãos dadas ou ausentes, sempre que o coração queira e até o coração continuar a querer, vamos andando. Daqui até ao para sempre, que dura o tempo que durar. Mas, dentro destes quinze grandes senhores meses, já me fez valer pela vida toda. Sei que não posso pedir muito mais do que isto, no que toca ao campo do coração.
Deixas-me feliz. Mas assim a radiar. E, mesmo quando não o fazes, é o coração partido mais bonito que podia pedir. Destroços de amor. Demolition Lovers.
Ponho o meu coração nas tuas mãos. Sirvo-o, em bandeja de prata, para que te alimentes dele. Ponho o meu corpo, a minha alma, a minha essência, o meu âmago, ponho o meu eu. Ponho-me em tudo o que faço e tu não és exceção.
Há quinze meses a fazer-me feliz, mas há mais tempo do que isso a dar-me momentos de felicidade.
Agradecer nunca é demais. E eu agradeço-te em cada carta que escrevo, em cada gesto que faço (até os mais maldosos).
Gosto de ti, tanto que te amo. E pedir-me amor é pedir-me parte de mim. E olha que eu dou.
Sempre tua, até me quereres,
Cláudia.
(lembras? 2010 para sempre)
Deixe uma Resposta

