O dia em que eu disse que sim

«Eu sempre quis casar. Sempre achei que faz parte e que é um passo a dar. Confesso, contudo, que nunca sonhei com um casamento de princesa, com um vestido branco e uma cauda enorme. Sonhei com algo simples, na praia. Também não perdia tempo a pensar como seria, quantas pessoas, quais as flores e a comida. Mas sei onde quero que seja e quem quero que esteja.
Ontem à noite, tu pediste-me e eu disse que sim. Ontem, enquanto adormecias no meu colo, eu disse que sim. Eu já havia dito que sim há dezasseis meses, quando tu pediste. Sem falar, sem discurso, sem o joelho no chão. Pediste-me que te amasse e eu assim o fiz. Amei-te todos os dias, até hoje, e continuo a amar-te. Quando me pediste para fazer parte da tua vida, eu aceitei. E comprometi-me. A ser tua, a ser fiel, a ficar na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a vida nos separe.
Eu comprometi-me a aceitar as lutas, as discussões, a desarrumação, os dias maus e os bons. Comprometi-me a ser tua companheira, para o que der e vier. Throught thick and thin. Como nas séries e nos filmes. Sem nunca duvidar de que o meu lugar, pertence ao teu lado.
Ontem, quando me pediste, no silêncio do teu respirar, eu disse que sim. Aceito. Fico contigo até não poder. E, até aí, no dia em que não possa, hei-de querer, ainda assim.
O dia em que eu disse sim, foi no dia em que te pus em primeiro lugar no meu coração, que te deixei entrar e que me dei. O dia em que eu disse sim, parece que foi ontem, mas já disse que sim há muito tempo.»

Cláudia Oliveira, 1.7.14 – Lisboa.

image

Deixe uma Resposta

