O grande C – Deste vez somos invencíveis

– Já sabes o que é?

– Sim, confirma-se.

Sim, confirma-se. Mais uma vez, a história repete-se. Não na mesma pessoa, já que venenoso que és ma tiraste, mas noutra pessoa querida. Sabes, pensei que já tinha feito as malas de vez, arrumado este assunto para fora da minha vida. Completamente irradiado este peso da minha vida, do meu peito. Mas não, teimas em vir. Já não bastava? Uma vez não tinha sido suficiente? Não, aparentemente estou condenada a viver com esta nuvem cinzenta sobre a minha cabeça. E eu que pensava que uma vez era mais do que suficiente. Afinal, numa única vez, num único golpe de seis meses de dor e sofrimento, me tinhas tirado tudo o que eu mais prezava, me tinhas arrancado uma parte significante de mim. Mas tu teimas em voltar. Só que agora, eu sei mais e melhor. E já não te ignoro, não finjo que não existes, que não és real. Sei o que vales e do que és capaz. E sabes que mais? Eu valho mais do que tu, e sou mais forte do que tu. Sou eu, ele e todos nós. E como a união faz a força, juntos e unidos vamos-te vencer. Porque desta vez estou preparada. De armas e forças e um exército forte, sei que vamos conseguir erradicar-te da nossa vida. A minha experiência diz-me que desta vez é diferente. Quem ganha somos nós, agora.

Já me tiraste muito, tanto, que não permito que o faças mais uma vez. Agora é como eu quero, quem manda sou eu. Mais do que lutar contra ti, neste caso em particular, vou lutar para que sejas erradicado para sempre. Ninguém te merece, ninguém te quer.

Há semanas atrás eu escrevi que não te queria mais na minha vida. E aqui me vejo, a escrever de novo, porque voltaste. Deste vez, não vou mais perguntar PORQUÊ a mim, porquê a ele. Desta vez não vou gastar energias a tentar compreender a injustiça. Vou usá-las para te mover para fora da minha vida, da dele, da nossa.

A minha força de nada servirá, mais do que para dar apoio. Mas sabes? Apoio é o que é necessário, pensamento positivo.

Escolhes sempre as pessoas que nada fazem para ter a ver contigo. Pessoas que são queridas e amadas por muitos. Mas é por essa mesma razão que, desta vez, somos  mais do que tu. Somos melhores do que tu. Sabes? A batalha começou mas estamos aqui para ganhar a guerra. Acredita que não há outro desfecho possível.

É de emocionar a quantidade e a qualidade de pessoas que já se manifestaram e que estão aqui para dar o seu espírito e o seu apoio. Dar o corpo ao manifesto. Começou a luta! Já perdeste, seja como for.

Escrevo isto de nó na garganta, porque ainda assim me afetas. Como é possível que não faças? Nunca pensei passar por isto duas vezes na vida e ainda tenho muito para viver. Como é possível que aconteças tão perto, tão rápido?

Mas já ganhámos. E sabes porquê? Porque #estamostodosjuntos nesta luta. E é assim que é suposto ser.

Invencíveis.

«We will cure this dirty old disease

If you’ve got the poison I’ve got the remedy.»

Deixe uma Resposta

