Síndrome do Coração Partido

Já se morre de amor. Por amor, arrumamos o nosso coração na estante. Ensinamo-lo a bater menos. Citamos poemas, experimentamos mezinhas caseiras, limpamos as lágrimas e declaramos óbito.
De tanto bater o meu coração parou”.
E a verdade é que pára. Já se fala nisso, já se deu um nome: Síndrome do coração partido.
Afinal, pode-se morrer de amor, ou sofrer por ele.
Já vi morrer de amor e por amor, em jeito de loucura. Com devaneios próprios que ao coração dizem respeito.
Já vi animais morrerem pelos donos, cansados de viver sem quem outrora lhes fora vitalício.
Já vi corações em ponto morto, meros deslizes de vida incompletos.
Sempre se morreu de amor, de dor e de coração partido. Hoje apenas se deu um nome para isso.
No outro dia, acordei triste e cansada. Soube-o: sofria da síndrome do coração partido. Já venho a sofrer há bastante tempo, admito, mas ainda não morri disso.
Já se morre de amor e eu tenho os sintomas de alerta. Tenho o coração partido há cinco anos e ando a morrer aos poucos. Lágrima aqui e soluço ali, o coração aos poucos vai enferrujando.
Contudo, ainda não morri. O amor que me quer matar, é o que me mantém viva. Quase morro de amor e é pelo amor que respiro. O meu placebo ideal, a cura dos meus males.
Só o amor me pode matar e só por ele vivo.
Sofro da síndrome do coração partido, mas possuo a melhor cola do mercado. E vai-me mantendo remendada e impede que a vida se esvaia.
Assim, vou vivendo na esperança de que, um dia, quando morrer, que seja de amor. Por amor só quero viver, que viver por amor é ser amor de carne e osso.

Cláudia de Oliveira.

image

Deixe uma Resposta

