[três anos de Crónicas de uma Cashier]

Três anos de blogue! Três anos muito bons, mesmo que ainda só há coisa de um ano atrás eu tenha feito disto regra e parte da minha vida, a cem por cento.

Desde nova que gosto de escrever, que tenho gosto em usar as palavras de formas que a oralidade não consegue usar. Gosto de escrever bonito, de dizer coisas bonitas e de florear os sentimentos.

Aprendi, com os anos, a escrever melhor. E, que por vezes, menos é mais, na escrita, mas que nunca é demasiado. Seja de que forma for, eu e escrever somos parte de um todo.

Desde sempre que era a menina que mais gostava de escrever, na turma. Adorava composições, adorava fazer portfólios. No secundário, Português era a minha disciplina favorita e ficava babada de contente quando a professora elogiava os meus textos aos colegas, aos pais… A par de adorar escrever, adorava ler. Ler para mim, ler para os outros, sempre achei que ler era algo que me fazia bem. Soltava-me, dava-me vida. 

Daí o meu imenso amor pelo teatro, que fiz no secundário. Decorar falas, dar corpo a alguém que fora escrito e que queria sair do papel.

Ou seja, a escrita sempre fora minha, como eu fora dela. Lembro que passou do meu pai, escritor nato e poeta de gema. A escrita corria-lhe nas veias, assim como a mim me passou a correr.

Aos dezasseis anos, criei o meu primeiro blog, no blogspot. Daí libertei-me das amarras e escrevia sem parar. Era a minha terapia para os loucos anos da adolescência. Contava sobre os meus amores e desamores, desaforos da vida, problemas, alegrias, etc… Até que, um dia, comecei a sentir necessidade de falar de algo maior do que eu. De criar. E, após ter ficado no terceiro ludar de um concurso literário no liceu, o bichinho do romance cresceu e, assim sendo, decidi criar um blog onde eu era uma personagem, Amélie, que mandava cartas para o seu amor, falecido na guerra. Foi uma forma muito bonita de escrever e que me deu imenso prazer. Mas como a vida anda, e os projetos andam e, nem sempre temos tempo para tudo, esses três blogues que eu tinha, acabaram por findar.

Mais tarde, e com a crescente necessidade que eu tenho de escrever, que nunca desapareceu, decidi criar um novo blogue. Isto era certo, mas a verdade é que não tinha ideias para um nome, algo que despertasse interesse. Desta vez, queria ser escritora, leitora, e que me lessem. Portanto, no meio de uma brincadeira de caloira de faculdade, um colega disse-me que eu deveria criar um blog de crónicas e, visto que eu era cashier de supermercado, o nome ficou. E assim foi, nasceu o Crónicas de uma Cashier. O meu bebé. Que ainda agora está a dar os seus primeiros passinhos, mas que espero que venha sempre a crescer com o mesmo ritmo a que me habituou, neste ano de atividade e nestes três anos de existência.

Mais e melhor é o meu lema. Sempre a aprender mais, a aplicar mais, e sempre a melhorar, a inspirar e a fazer a coisa que mais gosto me dá: escrever.

Porque eu quero cativar quem lê, porque eu quero continuar a gostar do que faço e, porque isto é o que me faz feliz. Porque isto é onde eu me exponho, de forma moderada, e onde exponho o que sinto de maneiras que não consigo fazer de outra forma. A minha terapia é passar para palavras o que me vai na alma, no coração, no corpo, na pele.

Não me considero blogger a cem porcento porque ainda não vivo disto e não posso dizer que o blog me sustenta. Mas, um dia, espero que isto seja parte intrínseca da minha vida profissional. E, se assim o for, quando esse dia chegar, saberei, finalmente, que me realizei.

Processed with VSCOcam with lv01 preset

Processed with VSCOcam with f2 preset

Processed with VSCOcam with lv01 preset

Processed with VSCOcam with lv01 preset

Processed with VSCOcam with lv01 preset

Processed with VSCOcam with lv01 preset

[fotografias do dia em Espanha, para celebrar o aniversário do João, a família e a vida boa que nos damos ao luxo de ter, apesar de tudo. É isto que interessa. Tiradas e editadas por mim.]

Deixe uma Resposta

