[deve ser o sorriso]

webcam-toy-photo11

é demais este amor.

mesmo quando a paciência atinge o limite e eu não consigo mais aturar as birras, o choro; não sei o que faça para te acalmar… o amor fala mais alto. adormeces no meu colo, ao fim de dez músicas – umas calmas outras de batida forte -. adormeces com uma respiração calma. e eu olho-te, como se fosse a primeira vez. tens umas pestanas enormes, já tinha dito? mesmo grandes, que me fazem inveja. e o nariz – o nariz é perfeito. babada, penso que sai ao meu. pequenino e redondinho, mas ligeiramente empinado, com aquele ar de quem nasceu para saber o que faz, desde pequenino.

sais à tia em muitas coisas, não fôssemos nós sangue do mesmo sangue. a Diana diz que os teus pés são iguais aos meus – gordinhos -. mas tens um pé enorme, já calças o vinte e dois.

também já andas e já corres. tiras-me do sério quando brincas com o xilofone na cozinha, perto do fogão. ou, quando vens ao meu prato da salada e a jogas pelo chão da casa. mas derreto-me quando me pedes um bocadinho de frango, com aquele beicinho.

se eu pudesse, dava-te tudo. só te pedia menos energia, no final do dia. mas a tua energia faz parte de ti. aquele riso contagiante, quando fazes asneira. e ris. porque sabes disso e sabes que te amamos. mesmo que atires tudo ao chão. és um amor e eu tenho o orgulho insuflado por ser tua tia.

já toda a gente sabe que eu sou a “tia babada”, e eu digo a toda a gente que o meu Lourenço é lindo. uma peste, mas lindo. e já toda a gente sabe que eu sou a tia do bebé mais lindo do mundo!

deve ser do sorriso e do cansaço, quando estou contigo. mas é do sorriso.

C.

Deixe uma Resposta

