[ainda há bocado cheguei]

image

Odeio chegar. Não me interpretes mal, eu adoro chegar. Mais do que isso, adoro ficar. Ser, estar… Mas odeio o momento da chegada. Porque logo aí me apercebo que mais cedo ou mais tarde vou ter de partir. E eu odeio partir. Ninguém merece, deixar o lar depois de uma noite, um dia. Ninguém merece essa força que nos arranca de quem queremos, de onde estamos bem.
Eu estava tão bem. Pertencia, de novo. Senti até que nunca tinha saído. A rotina era a mesma, ou muito parecida, e soube me tão bem. Soube àquela comida que eu já não comia há muito tempo. Matei a fome de de ti, do cheiro. Matei a fome até da cidade. Essa que eu amo, essa que te tira de mim. Essa onde eu adoro estar, mas que odeio chegar e de onde odeio ainda mais partir.
Já cheguei, outra vez, e estou a odiar. Porque te deixei, enquanto dormias. Porque me deixaste ir.
Não entendo porque não podemos ficar, tirar férias da vida, da realidade, e ficar naquele mundinho só nosso, que fomos criando, como quem cria um lar, uma casa, e a torna aconchegante, confortável para passar os dias frios, as tardes de chuva.
És a minha casa, o meu projecto de conforto onde eu quero ficar muito tempo. Onde eu quero passar as minhas tardes frias, aconchegar me, aninhar me.
Mas a realidade chama e tenho de me levantar cedo e partir. Deixar te aí, não te trazer comigo, já. E isso rói me o coração, abre buracos na alma e deixa me triste e birrenta. E mimada e possessiva, porque te quero, aqui. Ou aí. Ou na China. Só te quero.
Porque a minha casa é móvel e está no local onde tu estás. O meu conforto fica onde tu dormes, o meu calor és tu. Não te atrevas a demorar. Pensa em mim, eu não suporto demoras. Já esperamos há demasiado tempo.

C.

Deixe uma Resposta

