[love is not a losing game]

Quantas mulheres aí fora fazem esforços pelo homem que amam?  E quantos desses esforços não se tornam, mais tarde, prazeres? Não defendo mudarmos em prol de um homem, nada disso, mas defendo muito a cedência de ambas as partes. Ouvi-o pela primeira vez, há anos e pela boca da minha professora de história favorita, que numa relação tinha de existir cedência de ambas as partes para funcionar. E, anos mais tarde, a vida tratou de me ensinar isso mesmo, pelos meios que ela tem de nos ensinar as coisas. E é verdade, é assim que funciona. Eu gosto muito que me cedam parte de si, que se acomodem aos meus gostos, que queiram fazer das minhas actividades de lazer as nossas, e faço para que seja vice versa. Quid pro quo. Posto isto, eu que não ligava ao futebol, aprendi a ligar. A apreciar e, mais do que isso, a gostar. Já vejo na TV com coração de quem sofre, já venho ao estádio, de cachecol verde ao peito, a saber de coração músicas que não sabia de cor. Já não vou por obrigação, já peço para ir, já me acostumei a por vezes ficar em segundo plano, já tento compreender melhor a paixão. Não me submito sem marcar posição, sei que estou em número um no pódio, mas sei ceder o lugar, por vezes. Porque eu também tenho gostos, vícios, paixões. Já aceito que talvez tenha de ver Friends sozinha, porque ele não ri das piadas como eu. Não faz mal, trocamos o Ross e a Rachel pelo Mr. Big e pela Carrie. Se eu consigo que ele goste do mesmo que eu, consigo fazer o mesmo, por ele.
Há que abrir o coração à cedência, pela mesma razão de quem abriu o coração ao amor. Fazem parte da mesma equipa, jogam pelo mesmo objetivo em comum. It’s a win win situation.

image

C.
(Post escrito no intervalo do Sporting x Maribor. E ganhamos)

Deixe uma Resposta

