[alimentámos ideias]

8559757_cngKm

e pronto, ontem foi o último dia do peditório do banco alimentar, em Almancil (e suponho no resto do país). é uma iniciativa que eu já conheço há anos e, há uns anos trás, tive o gosto de participar. ultimamente coincide sempre com dias em que eu trabalho, o que não me dá muito jeito, mas tento sempre apoiar.

custa? não custa coisíssima nenhuma. se estamos num supermercado e vamos às compras, levamos mais um pacote de arroz, ou de massa, ou um enlatado. custa-nos meio euro, ou pouco mais, mas é uma grande ajuda para quem precisa.

e quem são esses, os que precisam? ora, quem precisa pode ser qualquer pessoa. hoje é alguém que eu não conheço, amanhã posso ser eu.

eu gosto de ajudar, sempre que posso. mas, mais do que isso, gosto de ver que as pessoas ainda gostam de ajudar. não sei se é porque nos estamos a aproximar a passos largos do natal (que é revoltante pensar que só ajudamos por isso) ou se é mesmo o gene do bem que está nos nossos corações e teima em não sair, mas a verdade é que, este fim de semana, eu vi muita gente a dar. na minha caixa passaram muitas pessoas que compraram algo extra para ajudar. e deixou-me contente e satisfeita, apesar de notícias em contrário.

claro está que também existem aquelas pessoas, que me tiram do sério, que usam os sacos do banco alimentar para levar as suas próprias compras. e aí ai de mim se fico calada! aviso logo que os sacos são destinados para quem . só.

mas regra geral, ainda ajudamos muito, nestas pequenas coisas. vejo pessoas que vão de propósito comprar alguma coisa, algumas nem levam tanto para elas. e fica bem, nem que seja na nossa consciência.

assim sim.

(só não esquecer que não é neste natal, é em todos os natais e todos os dias do ano. não custa nada)

FAZES-FALTA-cover

love, C.

Deixe uma Resposta

