[all i want for christmas is #1]

7d0ee6e01fc6def1a3c8df054ad32fe1

aloha!

hoje é dia de blog, oficialmente. não consigo não vir aqui 🙂
estou animada. prestes a mudar de casa, de novo, escrevo-vos o último post neste poiso, pelo que se avizinha.

adoro o inverno, já tinha dito? o cheiro a molhado das ruas, a chuva, o frio, os cigarros de ar que fumamos, as luvas, os cachecóis… o aconchego, sobretudo. adoro o aconchego que é o inverno. os cafés na cama, com as meias grossas, as mantas fofas, até as botijas de àgua quente. ou outro corpo estranho, quente, ao lado de nós. e quem diz estranho diz estranho como a nossa própria pele. 

gosto do inverno, somos compatíveis. chás quentes e livros novos. gosto do inverno porque me trás o natal e, com ele, a minha menina interior. aquela que ama esta época, que sonha com os dias de pijama, em casa, a ver sozinho em casa ou qualquer outro filme natalício, a rir com coisas que riu há mil anos atrás, mil vezes.

e o que é o natal sem pedinchar? eu pedinchava pouco, porque como todos os que têm irmãos compreendem, não é fácil ter-se tudo, especialmente quando somos duas. e também porque sempre fôramos conscientes do que precisávamos e do que podíamos prescindir. mas ainda assim, crianças que éramos, pedinchávamos as coisas que víamos na tv, líamos nos folhetos dos supermercados e nas montras as lojas.

com o tempo, a vida obriga-te a pedinchar menos, mas nunca diz que tens de deixar de o fazer. só que agora, peço menos e ofereço mais. mas, como a minha criança interior anda a querer sair, nestes dias, aqui fica a minha wishlist para este natal. toda a gente sabe que eu não gosto de surpresas, mas gosto de prendas. e, para evitar surpresas, eu prefiro até dizer o que eu quero receber, uma vez que parece difícil pessoas que me conhecem tão bem, ainda acertarem tão pouco. assim sendo, vou já dizer o que quero que me ofertem. contudo, boas surpresas são bem-vindas, como uma viagem surpresa. haha mas isso sou só eu a pensar alto. a lista ainda está incompleta e, claramente, eu terei de a completar por mim mesma! odeio ir às compras, mas vou adorar enfiar-me numa bertrand mais próxima a cheirar livros novos, a trazê-los para casa e adotá-los.

#1 – brave new world, Aldous Huxley

2013-_-amn

podem encontrar na Bertrand. ou na Fnac. (isto é uma dica para a minha irmã, já)

#2 – to kill a mockinbird, Harper Lee

mockingbird

de novo, na Bertrand ou na Fnac.

#3 – por quem os sinos dobram, Ernest Hemingway

9789897110252

Onde? Bertrand. Fnac.

e pronto, para já chega de livros. é que das poucas coisas que eu gosto mesmo, é disto. de poder possuir um livro, mais do que apenas lê-lo. tê-lo, ele ser meu, estar ali para eu pegar nele e lê-lo sempre que quiser. what else a gal needs these days?

mas há mais? yup, há mais ladybugs.

#4 – a breaking bad mug (já disse que é só a melhor série da década?)

breaking-bad-heisenberg-mug-packaging

onde? amazon.

#5 – uma caneca do dexter


onde? amazon, de novo. ou podem mandar fazer, com outra imagem 🙂

mas, mais do que tudo isso, o que eu quero para este natal, é paz. e uma mesa cheia de pessoas que amo. e que estivessem mais duas, de quem a falta será sentida. mais um ano.

(to be continued…)

Deixe uma Resposta

