[thanks for the memories]

é impressionante como um sítio pode conter tanto de nós e, ao mesmo tempo, já não ser nosso.
sinto-me assim com Loulé. é das poucas cidades que sabe muito de mim, do que eu fui, do que eu fiz. dos sonhos que eu gritei pelas ruas, das fantasias que eu tinha, dos meus medos, dos meus desejos… Loulé conhece-me. ou conheceu-me, há anos. ainda hoje, ao caminhar por estas ruas, dou por mim a olhar para um café qualquer ou um bar, e a querer encontrar-me, cinco anos antes. Ou quatro. dizer-me que vai tudo correr bem, que escuso de passar por aquilo, que vai valer a pena porque eu vou ser feliz.
e todos aqueles lugares que me fizeram um dia muito feliz, como as piscinas, que só eu sei o quão bem combinam com Rui Veloso. as conversas nas escadas da biblioteca, os almoços no parque… fui feliz, fui muito feliz. e fui triste e fiz alguém triste. mas, em soma, aquela cidade guarda-me nas ruas, nas paredes, nos becos… nos festivais, nos concertos, nos cafés da madrugada… só ela sabe coisas que eu não contei a mais ninguém, só ela sabe quem fui eu, há quatro anos atrás. e a diferença da menina que entrou para o décimo ano, há sete anos, e a que saiu de lá. foi a única cidade que soube quando o meu pai morreu e a que me apoiou, que me viu chorar.
e, por todas estas coisas, guardo-lhe muito carinho e ainda gosto de a visitar, procurando nas ruas os pedaços de mim que ficaram por lá. há espera de, quatro anos depois, reencontrar quem eu fui, emendar alguns erros, ou deixar o rio correr na mesma e dizer, de mim para mim, que quatro anos depois, tudo correu bem, a vida endireitou-se e valeu a pena. estou feliz, fui feliz, sou feliz. em Loulé ou em qualquer lado.

image
Cláudia d'Oliveira©

♡, C.

Deixe uma Resposta

