[these are the days]

estas são os dias de inverno que eu mais gosto: sol de dia, acompanhado de calor e uma leve brisa, e frio e chuva de noite.

hoje, aproveitei o sol e o feriado e, depois do trabalho de manhã, sentei-me à esplanada a tomar um café e a fumar um cigarro. e pensei que a vida é, de facto, bela. especialmente se pudermos apreciar estes momentos só nossos. não o fiz com mais ninguém, só eu o meu cigarro e o meu café. e é estranho, confesso, porque as pessoas olham para ti como se fosse estranho eu gostar da minha própria companhia numa manhã quente. e, de facto, é raro se tivermos a noção que cada vez mais nos rodeamos de alguém ou de alguma coisa para não nos sentirmos sós. mas nunca nos esqueçamos que a melhor companhia é a nossa, que é a que nunca nos larga. e, passar um bocadinho connosco mesmos, de volta dos pensamentos, planos e confissões, é do melhor da vida.

assim sendo, os dias andam perfeitos para esta saudosista que vos escreve. eu gosto do meu inverno, já o disse, e gosto dele assim. claro está, preferia ter aqui o meu amor mas, a não poder ter tudo, tenho muitos filmes e livros em casa. e é assim que eu espero passar a minha tarde de feriado.

convido-vos todos a sair à rua, se ainda não o fizeram, e contemplem o belo dia que está. esqueçam que vai fazer um frio de congelar ossos mais logo à noite, e concentrem-se neste sol lindo e quente, que nos faz lembrar primaveras idas.

o algarve é, de facto, o tesouro de Portugal, por diversas razões. mas privar com este clima, sair à varanda e ainda ver o mar, é a cereja em cima do bolo.

741da23e60d154804b9b583e0f69e423

be back, soon. C.

One thought on “[these are the days]

Deixe uma Resposta

