[lisboando #2]

eu amo Lisboa. de cada vez que cá venho, seja por um dia seja por dez, eu apaixono-me cada vez mais. porque ela é linda, é boa e entende-me. porque me perco nas curvas, nos becos, nos parques; demoro-me a atravessá-la e a contemplá-la enquanto dorme.
a nossa relação não é nada complicada, embora seja uma relação à distancia. o que a torna mais especial.
de início, não gostava muito dela. estava com ela, visitava-a, lanchavamos e dávamos passeios, mas era pura diversão ou curiosidade de algo novo. mas, com o tempo, ela foi crescendo em mim. não foi amor à primeira vista, nem foi a minha primeira paixão cosmopolita mas, ainda assim, está sob a minha pele de uma forma que só ela sabe como.
amo-a como não sabia amar uma cidade, antes, para além do meu porto.
toda ela me entende, quando quero dançar na rua, cantar nas avenidas, correr nos jardins ou beber café nas praças.
tanto tempo depois, ainda me surpreende com coisas pequeninas e inesperadas. ainda me deixa de boca aberta e ainda há cantos do seu corpo que eu não sei de cor.
não digo que não amarei outra, outro dia, como a amo. não garanto que seja a cidade da minha vida, a qual me vejo envelhecer com. mas é importante, e eu gosto de escrever sobre as coisas importantes de mim.
e, mais do que isso, gosto de a fotografar. o meu voyeurismo é incansável com ela. não consigo evitar gravá-la e mostrá-la. lê-la e revê-la em casa. beber dos seus cafés, cheirar as suas plantas.
é a minha historia de amor, por quem percorro estradas e atravesso rios.
estou apaixonada e sinto-me bem. estou aqui, com ela e não quero sair.
é uma boa relação, apenas contamos e damos o necessário.

ficam algumas imagens. peço desculpa pela qualidade, foram tiradas pelo telemóvel. quando tiver calma e tempo, edito melhores no PC.

a menina desta cidade-moça, C.

image

image

image

image
Feira de natal

image

image

image

image
Espectáculo luzes de natal

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image

image
Parque Eduardo XII
Deixe uma Resposta

