[balanço]

image

não sou muito de fazer balanços, até porque eu acho que o ano novo pouco é ou devia ser sobre mudar-nos, criar objetivos com prazo de execução ou reinventarmo-nos. acho que o ano novo é apenas mais um dia da nossa vida. e que os nossos prazos deviam ter em conta outras coisas que não a meia-noite do dia 31/12. mas ainda assim, e dado que não permiti que o facebook fizesse uma avaliação foleira do meu ano, baseado nsa minhas fotografias mais gostadas, tenho a admitir que estes foram, sem dúvida, uns belos 365 dias desta vida. foi um ano mais pessoal, mais realizado, mais definido. aprendi muito sobre mim, essencialmente sobre quem eu quero ser e quem eu não quero ser (que é ainda mais importante). aprendi que falhar também faz parte, especialmente quando percorremos caminhos novos e fazemos coisas que pensávamos que não sabiamos ou conseguíamos fazer.
aprendi que é ok deixar certas coisas ir. que não nos podemos massacrar e fazer uma plástica à nossa personalidade só porque haja quem não lide bem connosco, e isso é ok. assim como é ok escrever uma carta de despedimento e aventurar-me no desconhecido, fazer algo novo, criar novas fronteiras.
foi um ano cheio de vida, onde celebrei o primeiro aniversário da melhor coisa da minha vida. onde o vi dar os primeiros passos, a dizer a primeira palavra em bebé, a dançar. foi um ano de evolução e eu cresci com o crescimento dele.
mas também foi um ano de perda. perdi a minha reguila, perdi muitas vezes a esperança de que as coisas iam melhorar; perdi muitas certezas sobre o que eu realmente queria para a minha vida. vi amigos serem diagnosticados com o grande C e perdi o medo de falar sobre isso. mas ainda não perdi o medo dele, porque ele é a maior ameaça à minha volta.
aprendi que gosto imenso de rádio, mas que rádio não é a minha praia, e descobri que afinal a escrita é a minha vida e que, com o esforço devido, ainda posso fazer com que as pessoas me leiam, seja no blogue, seja no P3, seja onde for. sei onde quero investir a 100%, mas também sei que sou multitasking e sei que, neste momento, estou a conseguir aprender a fazer produção, que é o meu projeto.
foi um ano positivo, mas acho que nesta altura, na penúltima página do livro, somos sempre positivos. gostamos sempre de ver o melhor.
sei que chorei muito este ano, chorei tanto que houve vezes em que o meu coração estava tão pesado no meu peito, que as minhas pernas não conseguiam ter força. e pensei que era assim que acabava, que talvez eu não estivesse destinada ao grande amor, como tantas outras pessoas. que talvez a vida tivesse outro caminho para mim, a qualquer nível. e houve noites em que não dormi, ao pensar onde me tinha metido e para onde eu realmente queria ir e o que queria mesmo fazer com a minha vida. sei que houve alturas muito dificéis neste ano que passou. mas agora só me lembro no coração das coisas boas. são as que me aquecem quando escrevo, são as que quero passar aqui.
tive a minha bênção e ainda não acabei o curso a 100%. portanto, ainda transito alguns objetivos para o ano que vem, depois de amanhã. mas é como se o ano fosse o mesmo, porque eu dia 2 começo a trabalhar com a mesma força nos mesmos objetivos. foi uma pausa, de férias, e depois voltamos.
a vida não deve recomeçar no dia 1 porque esse dia não apaga nenhum erro, nem nos faz reset. mas sim devemos avaliar as coisas boas e as menos boas e devemos repensar.
neste balanço geral que não é balanço geral, gosto de frisar que o 2014 foi um bom ano para mim. aconteceu-me tanta coisa boa! mas também foi um ano diferente porque eu estou diferente, assim como o próximo o será.
desde que continue a ter o apoio que tenho tido, seja da família e dos amigos, como de pessoas que não me conhecem mas gostam do que faço/escrevo… fico eternamente grata. não este ano mas todos.
espero que a partir do dia 1, a vida me continue a correr bem e que os meus objetivos continuem a ser cumpridos.
os que não forem, não faz mal. falhar faz parte da vida e ajuda-nos bastante.

boas entradas, C.

Deixe uma Resposta

