[não somos todos maus, nem somos todos Charlie]

sim, eu também vi. apesar de não ter TV em casa e de ter estado a trabalhar o dia todo, não há como evitar saber das coisas nas redes sociais. sei do que se passou e repugna-me que coisas destas ainda aconteçam. do fundo do meu ser, não consigo conceber como a religião possa possuir um ser desta forma. contudo, sou muito da opinião que não confundamos o cú com as calças, como dizia o meu pai. não vamos culpabilizar toda a religião muçulmana, porque isso é misturar as farinhas. e existem n muçulmanos que praticam a religião sem se dedicarem a essas causas “sem deus”.

eu acredito que a liberdade de expressão ainda é uma utopia, especialmente noutros lados do planeta. eu acredito que muito sangue ainda vá ser derramado por seitas e cultos que devoram escritos religiosos e os interpretam mal. mas a culpa não é do islamismo per se, porque não é a religião que mata; são os fanáticos. a culpa é das pessoas, não é dos dogmas. há uns mais corretos do que outros e sim, são criados pelo Homem, mas não esqueçamos que quem pratica o mal são as pessoas e não as palavras; os livros.

como disse a Sarah Hamid, no facebook e eu não podia concordar mais. toda esta revolta contra TODOS os muçulmanos é destilar ódio sem direção, porque a culpa não é de todos e saber separar o trigo do joio evita muitas guerras desnecessárias.

sarah
imagem retirada com o consentimento da Sarah.

vi tambémuma partilha de um estado de facebook do comediantes Rui Sinel de Cordes, onde critica quem põe status e hastags com Somos todos Charlie. e eu concordo. é preciso acontecerem atrocidades destas para que o assunto venha à baila, mas a censura contra os humoristas faz-se e sempre se fez sentir.

sinel

deixem-me frisar que eu não estou do lado da carnificina, muito menos aprovo estas atitudes desprezíveis. acho que quem comete estes actos perdeu ou nunca teve o gene que nos torna todos humanos, e há um tratamento muito eficaz para essas pessoas, que eu temo não poder escrever, sob pena de me acharem muito má. é como os pedófilos. abomino essas pessoas. agora, sou a favor que separem as águas e não crucifiquem quem nada fez para merecer ódio que destilamos para TODOS os muçulmanos.

C.

ben

ben af
Ben Affleck. Real Time with Bill Maher

podem ver o vídeo, aqui no link.

Deixe uma Resposta

