[movie review – unbroken]

A moment of pain is worth a lifetime of glory.
—   Louie Zamperini 1936 Olympian

b11e7c81143ae7f9b9f4cb193773015d

na sexta-feira foi dia de ir ao cinema, com a Cátia. e, que melhor filme para ver do que o mais recente de Angelina Jolie como produtora, “Unbroken“.

confesso que não sabia muito bem o plot, mas estava confiante que iria ser um bom filme, em parte porque tinha visto o trailer e sou fã confessa do Jack O’Connell , desde os tempos em que ele era apenas “Cook”, em Skins. depois, porque quem é que não se apaixona por história verídicas? eu apaixono-me e, se gostar do filme, depois de o ver devoro tudo o que a internet tenha para me dar sobre a história, além película.

portanto, confesso que foi um bom filme. filme para óscar? talvez, mas acho que para isso teria de ter sido um pouco mais explorado. apesar disso, as personagens esmeraram-se e essas sim merecem prémios à farta. os atores levaram-se ao extremo e transparecem a dor, o desespero, o ódio de uma forma excepcional. clap clap para esses!

mas o que mais me emocionou em todo o filme, foi mesmo a história deste homem, Louis Zamperini, e a sua coragem, a sua força.

0ee3be2c573e8d20bef78db25b3ab30a

queixo-me eu dos meus infortúnios e depois há pessoas que viveram coisas que eu nunca irei viver, porque tive a sorte de nascer bem depois, e que superaram as maiores adversidades da vida, o que me faz pensar que todos nós temos uma força cá dentro, que se manifesta nas piores situações.

nunca se esqueçam que “if I can take it, I can make it“.

foi um belo filme, que aconselho a toda a gente. para a semana há mais. agora é hora de ir trabalhar.

até logo, C.

24fcff44148d93b5a197e168d3bce43d
Angelina Jolie e Louie Zamperini.

angelina-jolie-s-historical-drama-unbroken fca72b50-b8f1-11e3-bb0a-19292dd518e4_unbroken

unbroken-the-movie

3 thoughts on “[movie review – unbroken]

Deixe uma Resposta

