[we ♥ breakfast]

oba!

hoje parece que a chuva quer aparecer embora aqui, nos trópicos do algarve, ainda não tenha dado sinais de cair. ainda.
mas, este tempo enublado, frio e pesado, só me faz querer ficar em casa, enrolada nas minhas mantas, de pijama e robe, a apanhar todos os filmes/séries que tenho para ver. ali com um livrinho pelo meio, para desenjoar – neste momento estou a ler to kill a mockinbird, da Harper Lee.

e, mais do que isso, este tempo faz-me sempre querer comer coisinhas quentes, para acompanhar o dia de procrastinação – (in)felizmente, ainda é quinta-feira, o que significa trabalho. mas o fim de semana está à porta -. e, mais do que a essencial, a minha refeição preferida do dia é mesmo o pequeno-almoço!
adormeço a pensar no que farei para o pequeno-almoço do dia a seguir, e acordo sempre muito feliz, quando sei que posso fazer um como deve ser.

sou fiel às minhas papas de aveia, no inverno. mas, como o que é demais enjoa, gosto de variar, trocando-as por outras coisas, ou adicionando ingredientes, como fruta, um quadradinho de chocolate, etc…

como começei a fazer uma alimentação vegetariana/vegan desde o início do ano, o pequeno-almoço veio reforçar mais o meu favoritismo, porque é aquela refeição que, mesmo sem produtos de origem animal, é a melhor de sempre!

vou-vos deixar aqui com umas ideias de alguns pequenos-almoços vegan, que eu vou experimentar este fim de semana, de certeza!
têm todos tão bom aspeto, que me apetece tomar pequenos-almoços a todas as refeições! ahahah


waffles de mirtilos e aveia

enhanced-buzz-19322-1390840579-31
créditos: http://www.theppk.com/


tosta de abacate com pasta de feijão

enhanced-buzz-22242-1390847567-31
créditos: http://www.seriouseats.com/


bolo vegan de chocolate em caneca

__vegan-mug-cake-5
créditos: http://www.notquitenigella.com/


bolo de caneca de batata-doce

sweet_potato_mug_cake_recipe
http://ohmyveggies.com/

bolo de caneca de abacate

avocado-cake-6
http://kirbiecravings.com/

e pronto, estas são apenas algumas ideias de pequenos-almoços, para aqueles dias frios em que temos mais tempo de ficar em casa, preparar um brunch, ver televisão e ficar no quentinho.
querem melhor? é tudo vegetariano/vegan!! 😀

beijinhos, volto logo logo *
see you soon, C.
xxx

2 thoughts on “[we ♥ breakfast]

  1. Adoro comer um bom pequeno-almoço e além de ter que ser bom, tenho que estar confortável, caso contrário já não me sabe ao mesmo! Dou preferência aos waffles da primeira fotografia e também adoro papas de aveia, com rodelas de banana!

    Gostar

    1. Sim, as panquecas foram as minhas preferidas e acho que é este o fim de semana em que as ponho em prática 😉
      ai nem me fales de aveia com banana e canela, que é o delírio e já lanchava isso 😛
      beijinhos `*

      Gostar

Deixe uma Resposta

