[corrida aos Oscars #2]

oscars_logo

(continuação..)

> the grand budapest hotel
já fiz a minha review a este filme aqui. gostei, é um filme bom, bem conseguido mas se acho que devia estar nomeado a melhor filme? talvez, mas assim como devia estar Interstellar (review aqui), entre tantos outros bons filmes que se fizeram este ano.

6d501a60ba24dad9abf772d946d298b6

> gone girl
este é um filme que… como é que eu hei-de explicar… é daqueles filmes que nos prendem à cadeira/sofá desde o primeiro minuto. é típicamente americano, claro, mas é um filme de um dos melhores diretores de sempre, David Fincher.
o filme é genial, engana-nos desde o início e nunca pára. é daqueles filmes em que o plot nos leva a pensar que “ah e agora isto acontece”, mas a verdade é que não. é o meu tipo de filmes favorito. e aquele final! que final de merda, fiquei a bater mal com aquilo durante dias! e isso é uma boa reação, são filmes que mexem com o nosso psicológico, como uns joguinhos de saw! vale muito a pena e, lá está, é um daqueles que não sei porque não está nomeado a melhor película.
(e não esquecer da bela da Rosamund Pike que presta uma atuação brilhante! e claro, uma nomeação que infelizmente não vai ser dela.)

c2eddc4027f780d9eca4e9b4fb5f8473

> the judge
eu sou uma lamechas, já se sabe, já se escreveu, já sei vi. tomara, eu choro a ver friends, vezes sem conta! agora, há filmes que me tocam em especial ao coração e nem sempre são aqueles mais óbvios, vá-se lá entender. com este filme, o que se passou – mais uma vez e repito-me, mas com os sentimentos não se arranja justificação – foi a situação do degredo do corpo humano pela doença.
Robert Downey Jr. está brilhante num papel que não é seu habitualmente. o que é ótimo que faz falta explorar os atores nas suas vertentes. Robert Duvall está nomeado a Oscar e isso diz tudo. é um bom filme, deu para umas lágrimas e uns sorrisos.

tumblr_static_akra23p54fco00kw4wk4g8ooo

> unbroken
já fiz a minha crítica aqui. não está nomeado para nenhuma das categorias principais e eu discordo. não pelo filme em si, mas porque Jack O’Connel merecia um Oscar para melhor ator. o gajo teve um ano ótimo no cinema, com unbroken e starred up (que ainda não vi, mas li coisas muito boas).

Screen+Shot+2014-07-10+at+10.44.20+AM

> nightcrawler
Jake Gyllenhaal: ora aqui está um ator que é um bocadinho subestimado devido ao seu ar de menino mau de hollywood mas que provou, mais do que uma vez do que é capaz. conheci-o em donnie darko e desde aí que sou fã. admiro bastante a versatilidade espero vê-lo no seu próximo filme, completamente transformado.
mas, como nem só do ator principal se faz um filme, nightcrawler é muito original. um plot bem construído, sobre um demabulador noturno, sobre um abutre de notícias e de sangue. sobre o meio televisivo, a competitividade pelas audiências, a sede humana de alimentar os outros com sangue e vísceras. a ganância.
está muito bom, gostei bastante. é um filme fácil de ver.

e continua, que hoje ainda hei-de ver whiplash ou foxcatcher.
beijinhos e até logo, que vos trago mais um desculpas para escrever.
C.

One thought on “[corrida aos Oscars #2]

Deixe uma Resposta

