[desculpas para escrever – MOMENTO EMBARAÇOSO]

desculpas para escrever – momento embaraçoso

já tive bastantes, decerto, mas neste momento não me consigo recordar de um em particular. mas eu sou um íman de momentos embaraçosos. lembro-me de momentos que aconteceram relacionados com falta de sorte ou mesmo com má coordenação minha, que faz sempre com que deixe cair algo estrondoso no meio de uma sala silenciosa; rir num funeral; falar algo que não devo num grupo onde não conheço ninguém…

depois existem aqueles momentos embaraçosos de míuda e das novas tecnologias… aqueles momentos em que nos arrependemos imediatamente de ter mandado aquela sms a confessar o nosso “amor”. era aí que eu teria gostado de não ter a facilidade de ter o número e aquela confissão estar à distância de uma mensagem de texto.

ou aquele momento embaraçoso no dia a seguir a uma bebedeira; daqueles dias em que não te lembras de nada, mas ouves por terceiros o que fizeste.

aquele momento embaraçoso do primeiro beijo, que é ao mesmo tempo tão certo e tão errado.

o momento da primeira vez. de todas as primeiras vezes em que nos damos a alguém, fisicamente. o tirar da roupa, que nem sempre é cinemáticamente coordenado; a primeira vez que fazes sexo pelo telefone.

aquele momento embaraçoso em que vomitei no colo do André, a meio de uma conversa sobre testemunhas de jeová.

como li uma vez, algures neste grande universo que é a internet… “aquele grande momento embaraçoso desde o teu nascimento à tua morte – que é a tua vida”.
a vida é um grande momento embaraçoso, porque estamos constantemente a aprender, a fazer algo novo…
e eu nem sempre me importo de me envergonhar. porque muitas vezes tenho de olhar para todo o positivismo que isso me trás. envergonharmo-nos é mostrar que somos de carne e osso e que também erramos. e desde quando errar é errado?

C.

Deixe uma Resposta

