[a trip down memory lane]

por aqui os dias já não estão tão pesados. contudo, são esses os dias que me fazem sentir um aperto no coração, que me trazem recordações de tempos idos, tempos que não voltam tão facilmente.
essas recordações são mais fortes, agora. especialmente depois de eu ter tirado a carta e ter começado, antes de ontem, a conduzir o Fiat Panda 4×4 que era do meu pai. desde que me lembro de existir que ele queria aquele carro. não é o topo de gama, não é enorme e não tem muitos cavalos. é pequenino, tem a suspensão elevada, tração às 4 rodas e é um mini jeep. não dá mais de 140km/h e pede-me a 5ª aos 70. tem capotas e não tem portas atrás. mas é o carro da família. aquele que nos levou a França, Marrocos, a passear Portugal de norte a sul.
é o carro que o meu pai mais estimou e que, anos depois a Diana estimou; e hoje, que eu vou estimar. passou por toda a gente e acho que é o nosso amuleto da sorte.
mas cada vez que pego nele sinto uma sensação de déja-vu que me deixa triste. porque aquele já foi o trono dele, já nos deu tantas alegrias com ele ao volante. e hoje, não há mais ele para o conduzir. mas eu sinto, ali na curva do banco desgastado, a presença dele, mesmo que muito leve. sinto que ele “sabe”, de alguma forma, que continuamos a cuidar do panda, como se continuássemos a cuidar dele; da memória dele.

contudo, hoje não é um bom dia para estar triste. por isso, e para continuar nesta viagem à terra das memórias, deixo-vos aqui músicas que um dia me fizeram muito feliz (e ainda continuam a fazer).

beijinhos,
c(ashier).








Deixe uma Resposta

