[homens da minha vida: António]

2014-06-02-f1000006palex-da5e

todas temos pessoas na nossa vida que nos marcam, homens, mulheres etc. podem ser pessoas com quem convivemos todos os dias, ou pessoas que nunca vimos ao vivo. eu, tenho alguns homens importantes na minha vida; tenho o meu pai (sempre no presente), tenho o meu sobrinho, tenho o meu namorado, tenho o Fernando Pessoa e outros escritores… e tenho o António Variações. Sim, o António Variações.

desde que me lembro de ser gente, que me lembro de o ouvir. o meu pai ouvia-o em todo o lado e foi dos primeiros CD’s que eu o vi comprar. assim, o António entrou na minha vida e nunca mais saiu.
ainda tenho o CD no carro, velho e riscado, mas que ainda toca no meu rádio. gosto sempre de o recordar e de o ouvir.

este post não vai mais além do que esta homenagem que hoje lhe presto, aqui, mas que todos os dias lhe presto ao ouvi-lo, ao tê-lo como toque de telemóvel. ao considerá-lo o maior génio da música portuguesa e um do mundo.

por tudo isto e por coisas que só o meu coração pode sentir, um enorme obrigada, António. és grande! se eu tenho uma inspiração na vida, é ele. se há alguém que o meu peito entende, é este senhor. toda a essência do que me foi permitido conhecer dele, revejo em mim.

(ponho aqui todas as partes de um documentário sobre a vida de quem, carinhosamente, trato por Toninho, como se o tivesse conhecido. Oh, mas eu conheci-te, no coração).

Deixe uma Resposta

