[a Cashier no Jornal O Sambrasense]

Ok, finalmente acho que é tempo de anunciar: a Cashier tornou-se colaboradora no Jornal O Sambrasense o mês passado e não podia estar mais feliz e realizada com isto!

O primeiro número já saiu e, juntamente com ele os meus três artigos (cinema e atualidades).

Antes de mais quero e tenho a agradecer à minha madrinha maravilhosa, que se lembrou de mim para este projeto. É, sem dúvida alguma, uma das maiores provas de que acreditam em mim, no meu trabalho e no meu profissionalismo para abraçar este recente projeto. Toda a gente sabe que o jornalismo sempre fora uma área pela qual tenho um enorme carinho até porque, normalmente, é sempre a área que toda a gente quer seguir quando entra para um curso de comunicação/jornalismo, etc. Lembro-me como se fosse ontem de um professor me dizer – e tão corretamente – que entramos no curso a querer ser jornalistas mas, com os anos, vamo-nos apercebendo que existem tantas outras áreas e tantas outras coisas maravilhosas que podemos fazer com o curso, que vamos deixando essa ideia desvanecer. E, de facto, é verdade. Naturalmente a vida e outras coisas acontecem e nem sempre trabalhamos na redação de um jornal ou de uma revista, ou nem sempre vamos ser jornalistas de investigação como queríamos. A minha sorte, penso eu, é que eu gosto de várias coisas e por isso sinto-me sempre bem em novas experiências e novas aventuras. Basicamente, tem sempre de ser um desafio, algo que puxe por mim. Mas a verdade é que a escrita está no meu código genético, faz parte de mim. Não consigo passar sem escrever, sem partilhar por palavras o que eu sinto, o que eu penso – por isso senti, há 3 anos, a necessidade de criar o Crónicas de uma Cashier, que me tem levado numa aventura maravilhosa de auto-descoberta. Desta forma, eu sempre soube que a minha vida profissional passaria por duas coisas, antes de mais: escrever ou representar. Quando deixei a ideia do teatro mais de parte – lá está, a vida nem sempre nos leva onde achamos que devíamos ir -, apercebi-me que não consigo parar a escrita e que eu teria de viver com ela, para viver realizada. Desde aí que fui lutando as minhas batalhas mais pequeninas e fui fazendo, aqui e ali, esforços para que lessem e conhecessem o que eu escrevo. Contudo, desisti há algum tempo que todos gostem, uma vez que nem toda a gente gosta de tudo.

Mas foi assim, neste percurso muito pequenino, que eu fui escrevendo, publicando, arranjando parcerias e encontrando pessoas que, felizmente, têm acreditado em mim. A Isa conhece-me desde que eu era uma míuda tímida naquele primeiro dia de praxes da faculdade e sempre me tratou bem. Naquele dia, soube que se alguém tinha de ser minha madrinha, seria ela. E, desde aí que, embora não nos vejamos com a mesma frequência, gosto muito dela. É muito genuína, muito original e escreve tão bem! E, o facto dela acreditar que esta afilhada desnaturada tem o calibre necessário para escrever para um jornal, enche-me o coração de amor. A sério, fico-lhe eternamente grata por esta oportunidade que não vou desperdiçar.

Assim sendo e sem mais demoras ou sem mais glowing da minha parte, deixo-vos aqui as fotografias dos meus artigos. Para a rúbrica de Cinema escolhi o filme Child 44 com o Tom Hardy. E para os artigos da atualidade escolhi os temas: Vegetarianismo e a transformação de Caitlyn Jenner.

São os primeiros artigos, por isso não estão ao nível de um jornalista formado, mas são o meu grande orgulho e isso ninguém me tira.
Para o mês mais dois virão e, uma pequena surpresa também! Logo vos mostro, aqui.

De coração quero agradecer, mais uma vez, à Isa pela oportunidade. Que continuem a chover projetos destes para as duas e que continues sempre a acreditar em mim e a fazer parte da minha vida. Porque fazes e és a melhor madrinha que eu podia pedir.

Estou de coração cheio e muito Grata.
21

wpid-wp-1435414028178.jpeg wpid-wp-1435414024464.jpeg wpid-wp-1435414020464.jpeg

(melhores fotografias virão para o mês, com os artigos completos. Mais uma vez, agradeço à Isa pela paciência).

Deixe uma Resposta

